terça-feira, outubro 18, 2005

Visita da Ministra da Educação à EB 2, 3 Alice Gouveia, em Coimbra



Não tenho tido muito tempo para deixar por aqui as minhas (in)confidências. Mas não posso deixar em claro a visita de Sua Ex.ª, a nossa, enfim, Ministra da Educação, após a tão dignificante atitude, ontem, na EB 2, 3 Alice Gouveia, em Coimbra.
Não pretendo demorar-me em comentários, apenas agradeço, para um melhor esclarecimento, a leitura dos artigos que deixarei em link:


A Ministra da Educação esteve na EB 2/3 Alice Gouveia, em Coimbra, no passado dia 17 de Outubro. Deveu-se a visita à apresentação de um projecto da Universidade de Aveiro, dirigido à Matemática (Tdmat).
Tendo em conta a presença da Ministra, quase todos os professores da escola se vestiram de luto para a receber, como forma de protesto pelas medidas tomadas por este Governo para a Educação e contra os Professores.
[Informação SPRC]


Má nota para DREC e ministra
Estavam todos convidados para a apresentação oficial do TDmat. Quinze minutos depois, a comunicação social foi convidada a abandonar a sala e a escola. As dificuldades que os professores de Matemática sentem dentro de uma sala de aulas foram contadas em privado. [Diário de Coimbra]


EB 2,3 ALICE GOUVEIA – Ministra recebida com contestação
Professores vestidos de luto, uma manifestação sindical e um convite à dispersão dos jornalistas marcaram a visita da ministra da Educação a Coimbra. [Diário As Beiras]